Olá visitante

Cadastre-se
Busca por
VOLTAR

ABDI

Conselho Deliberativo da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

O Conselho Deliberativo é o órgão superior de direção da ABDI, composto por oito representantes do Poder Executivo Federal e sete representantes de entidades privadas. Ao conselho compete aprovar a política de atuação institucional - de acordo com o contrato de gestão celebrado com o Poder Executivo - além de deliberar sobre o planejamento estratégico da Agência, planos de trabalho e relatórios de acompanhamento anuais. A aprovação do orçamento e das prestações anuais de contas da ABDI também são atribuições desse colegiado.

Fazem parte do Conselho Deliberativo da ABDI, a Casa Civil da Presidência da República, os Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Fazenda, do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Integração Nacional. Também integram este colegiado o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

As entidades privadas participantes são: a Confederação Nacional da Indústria (CNI); a Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex-Brasil); a Confederação Nacional do Comércio (CNC); o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); a Central Única dos Trabalhadores (CUT); o Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI); e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Os membros do Conselho Deliberativo têm mandato de dois anos, permitida a recondução uma única vez.

Site
http://www.abdi.com.br/Paginas/detalhamento_comunidade.aspx?c=Conselho%20Deliberativo
Participantes
Atuação da CUT no Conselho

O desenvolvimento tem sido uma questão central na estratégia da CUT nos últimos Congressos, pois somente através dele podemos assegurar emprego e uma distribuição de renda na sociedade, disputando com os segmentos do capital financeiro os destinos da Nação. Precisamos ser criativos e propositivos na elaboração de políticas em cada setor produtivo. Esse é o balizador de nossa intervenção nos conselhos.

Agenda
Ver Agenda Completa