Olá visitante
Cadastre-seA Comissão Nacional de DST, Aids e Hepatites Virais (CNAIDS) assessora o Ministério da Saúde na definição de mecanismos técnicos para o controle da aids e coordena a produção de documentos técnicos e científicos. Desde a criação da CNAIDS, em 1986, as organizações da sociedade civil tiveram sua representatividade garantida.
Em 1994, a CNAIDS começou a contar com, pelo menos, cinco representantes de organizações não governamentais. Esses membros são indicados pela sociedade civil a partir de eleição promovida durante os Encontros Nacionais de ONG/Aids, realizados a cada dois anos.
Mulheres, negros (as), jovens, idosos, crianças e adolescentes, LGBT, educação, saúde, assistência social, moradia, transporte e meio ambiente... Mais do que defender cada qual o seu pedaço, precisamos ter uma visão abrangente da construção da cidadania, respeitando a diversidade e incorporando demandas específicas a uma agenda mais geral da sociedade que queremos. Este é o principal desafio colocado aos nossos representantes nos espaços institucionais.