Olá visitante
Cadastre-se
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) conta com o apoio e o
Ao todo, a Câmara se subdivide em cinco comissões: Comissão da Indústria Imobiliária - CII, Comissão de Política de Relações Trabalhistas - CPRT , Comissão de Obras Públicas, Privatizações e Concessões - COP , Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade - COMAT e Comissão de Meio Ambiente - CMA. O objetivo desses grupos é debater propostas, buscar soluções para entraves e difundir experiências entre os diversos grupos regionais que participam da entidade.
A CPRT/CBIC é responsável pela análise dos assuntos referentes à política de relações do
Em conjunto com as Centrais Sindicais, trabalha em torno de uma agenda comum que busca melhorar as relações de trabalho no setor; aumentar a formalização; elevar o nível de escolaridade; incrementar o nível de qualificação dos trabalhadores; impulsionar a produtividade, e fortalecer o setor na economia nacional.
A razão de ser da CUT é a luta por direitos no mundo do trabalho: emprego, salário, redução da jornada, condições de trabalho, aposentadoria digna entre outros. Muitas destas conquistas são fruto de uma ação sindical organizada nos locais de trabalho e assegurada nas convenções coletivas. Entretanto, a CUT não abre mão de um patamar mínimo de direitos para toda a classe, que só pode ser garantida através de políticas públicas universais e uma legislação que imponha limites aos setores patronais mais autoritários. Esse é o sentido da intervenção de nossos conselheiros.